Que metodologia de trabalho é melhor?

A verdade é que esta pergunta não se pode responder facilmente, porque cada uma encaixará melhor num tipo de projeto e com as caraterísticas concretas de cada equipe de trabalho.
De todos modos, é importante assinalar suas diferenças mais destacadas:

– O fluxo de trabalho de Scrum se centra em intervalos de trabalho, nos que as tarefas devem progredir de maneira constante.

– Kanban concebe o trabalho em base a itens individuais, que podem se agrupar ou se eliminar de cada fase do projeto, segundo as necessidades de cada momento. Precisamente por isto, e para evitar desfases entre diversos membros de equipe, requer uma monitorização de todo o processo. Em consequência, o esquema organizativo Scrum pode encaixar melhor em projetos de equipes que se mantenham constantes ao longo de toda a execução, enquanto que Kanban encaixará melhor num professo de alto nível de trabalho, levado a cabo por uma equipe madura e capaz de evoluir segundo as necessidades do momento.

Kanban é um conceito de organização do trabalho parecido ao Scrum, ainda que mais flexível. Esta metodologia aceita a possibilidade de se planejar de novo as prioridades do trabalho à medida que as necessidades do momento se modificam. A equipe ajuda a que o fluxo de trabalho seja muito melhor, e se evita o estancamento nuns padrões predefinidos. Além disso, neste caso é possível decidir negar os planejamentos iniciais da organização do projeto, se os membros da equipe entendem que não funciona adequadamente. .

Veja também Saiba como implementar um sistema Kanban na sua empresa

#kanban #scrum #metodologiasageis #projetos #gestaodeprojetos #gestaoagil #produtividade #timesvencedores #teams #startups #gestaoestrategica #execucao

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>